Autor: Lusa/AO Online
Segundo uma nota de imprensa da operadora, a companhia aérea “propõe que o visitante viva os Açores em toda a sua experiência, sugerindo-lhe que vista a pele de um açoriano ou açoriana, cuja atividade diária envolva o contacto direto com a natureza e com as tradições da região”.
No âmbito de um 'webinar' para apresentar a iniciativa aos 'media' especializados em viagens, Elisa Nascimento, coordenadora de Marketing & Corporate do grupo SATA, declarou que “o cliente passa a ter disponível um pacote composto pela viagem, a estadia e duas experiências locais, à sua escolha”, através de uma ligação direta que o cliente encontra no portal da operadora.
“Ao escolher esta abordagem, a companhia aérea pretende realçar e promover a economia local. Nesta primeira fase, a campanha abrange três ilhas, mas este é apenas o início do projeto. A campanha pretende ter longevidade e estender-se a todas as ilhas do arquipélago”, refere a SATA.
As atividades sugeridas passam pela ordenha de vacas na ilha Terceira, pela apanha da folha do chá na ilha de São Miguel e pela confeção de doçaria na ilha Graciosa.
De acordo com a SATA, os Açores “sempre assumiram um lugar incontornável por entre os destinos servidos pela companhia aérea Azores Airlines”, mas “na nova campanha a transportadora levou mais longe a sua ligação ao arquipélago das nove ilhas, e abordou o tema das viagens de forma mais abrangente”.