SATA apresentou única proposta para voos interilhas

A SATA Air Açores foi a única empresa que apresentou uma proposta ao concurso público internacional para a concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas, para os próximos cinco anos.



Segundo nota do Governo dos Açores, na sequência do lançamento do “procedimento de concurso público, com publicidade internacional, para a formação de um contrato de concessão do serviço público de transporte aéreo regular no interior da Região Autónoma dos Açores, por um período de cinco anos, e decorrido o prazo para apresentação das propostas, que terminou ontem às 23h59 (hora de Lisboa), apenas a SATA Air Açores, apresentou proposta, apesar de cinco empresas se terem mostrado interessadas no procedimento”.


A nota do executivo regional, diz ainda que, caberá agora ao júri analisar a proposta apresentada pela SATA Air Açores e “submeter ao secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, um relatório fundamentado para efeitos de adjudicação”.


A SATA apresentou uma proposta no valor de 139.999.590,00 euros para os cinco anos do contrato.


Recorde-se que em junho deste ano, o Governo dos Açores lançou  um concurso público internacional para a concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas, por cinco anos, no valor de 140 milhões de euros.



PUB