Autor: Lusa/AO Online
No sábado a presidente da Câmara de Vila do Porto, Bárbara Chaves, decretou a situação de alerta municipal devido ao agravamento do mau tempo e aos estragos causados pela chuva, que obrigou ao realojamento de quatro pessoas e provocou "danos em 10 habitações", em viaturas, em vias regionais e municipais e em infraestruturas na rede de abastecimento de água.
Fonte da autarquia adiantou esta segunda-feira à agência Lusa que, "no domingo, ao final da noite, um pequeno deslizamento de terras, em São Lourenço, provocou uma rotura na rede de abastecimento de água".
Segundo a mesma fonte, o acesso à rede de abastecimento de água naquela zona deverá ser reposto "durante o dia de hoje".
A mesma fonte disse ainda que "continuam interditas ao trânsito” a estrada regional de acesso à baía da Maia e o Caminho Municipal de Almagrinha, ambas na freguesia de Santo Espírito, estando em curso trabalhos de limpeza das vias.
Quanto às quatro pessoas que ficaram desalojadas devido ao mau tempo, dois turistas, na freguesia de Santa Bárbara, estão instalados numa unidade hoteleira e o casal de residentes, na freguesia de Almagreira, foi realojado pelos serviços do Instituto da Segurança Social dos Açores (ISSA) numa habitação, "onde continuam".
A fonte adiantou ainda à Lusa que a situação de alerta municipal decretada no sábado "será reavaliada hoje".
-
Lúpus afeta aproximadamente 166 pessoas nos Açores
-
Cultura e Social
Projeto musical Bermim promete viagem interior para fazer ponte com os Açores