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Santander suspende cobrança de comissões nos canais digitais

O Santander Portugal anunciou que vai isentar os clientes do pagamento de comissões nos canais digitais do banco, implementando ainda medidas para os comerciantes, referiu a instituição, em comunicado.

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Foto: MAFALDA LEITÃO
Autor: Lusa/AO Online

“Para todos os comerciantes, o Santander suspende a cobrança da mensalidade dos POS [terminais de pagamento] e isenta a aplicação de um valor mínimo sobre as transações efetuadas”, adiantou o banco, acrescentando que, “para apoiar as transações ‘sem contacto’, o Santander suspende também a cobrança de todas as comissões do serviço MBWay no POS”, de acordo com a mesma nota.

Para os particulares, a instituição “incentiva a utilização das suas plataformas digitais ‘app’ [aplicação] ou ‘netbanco’, efetuando pagamentos ‘sem contacto’, cómodos e seguros”, sendo que, para isso “todos os pagamentos efetuados nos canais digitais encontram-se isentos”.

O banco pede ainda para que “para nas compras presenciais” seja “privilegiada a utilização da tecnologia ‘contactless’” e, para este efeito, “vai proceder à substituição de todos os cartões para a nova tecnologia sem qualquer tipo de comissões”.

O Santander informou que “estas medidas estão em vigor durante pelo menos um mês”.

Vários outros bancos já tomaram medidas semelhantes.


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