Açoriano Oriental
Liga Vitalis
Santa Clara vence e salta para o segundo lugar da Liga Vitalis
O Santa Clara recebeu e venceu o Desportivo de Chaves, por 3-0, em jogo da 9ª jornada da Liga Vitalis
Santa Clara vence e salta para o segundo lugar da Liga Vitalis

Autor: Susete Rodrigues
Uma vitória que vale ao Santa Clara a segunda posição da tabela classificativa, estando a um ponto do primeiro, o Portimonense.
Rincón, Hernâni e Leandro Tatu foram os marcadores do golo de ontem, que contou com um pouco mais de público no Estádio de São Miguel, em relação aos últimos jogos em casa dos encarnados de Ponta Delgada.
Um jogo que marcou também o regresso do jogador açoriano, Clemente à ilha de São Miguel.
Num relvado que continua ainda sem estar ao seu melhor, sendo difícil para as duas equipas circular a bola, a primeira parte foi mais rápida e equilibrada do que a segunda e com oSanta Clara a levar perigo aos 3 e 4 minutos. Primeiro foi Rincón que remata para a defesa de Rui Rego e, depois, foi Fofana que ao tentar desmarcar-se para rematar, lance que levava perigo, acaba por ganhar canto.
A equipa da casa mostrava-se dominadora e procurava chegar ao golo cedo, e podia ter feito aos 14 minutos, mas, novamente Fofana a não chegar a tempo para a emenda, após um canto de Oliveira.
O Desportivo de Chaves era uma equipa que ainda procurava encaixar no jogo adversário e só conseguiu chegar ao meio campo doSanta Clara aos 24 minutos, com Capuco a cruzar para Clemente rematar ao lado. Um pouco mais ficaria reduzido o Chaves por expulsão de Capuco.
Mais pressionante a formação de Vítor Pereira não deixava o Chaves perto, mas também a sua finalização não estava a ser bem sucedida. Porém, no primeiro minuto de compensação da primeira parte, Rincón faz o 1-0.
Na segunda parte o jogo já não foi tão equilibrado como na primeira e as equipas não apresentaram um bom futebol.
O Chaves veio com a intenção de marcar e os da casa procuraram o golo que lhes desse maior tranquilidade. O que veio a acontecer no minuto 76, numa boa jogada de ataque em que Hernâni enquadrou-se bem.
Aos 89 minutos, Leandro Tatu saiu rápido para a frente de ataque e rematou forte para o fundo das redes de Rui Rêgo.
O trio de arbitragem esteve regular.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados