Santa Clara com o “objetivo” de “consolidar” presença na I Liga de futebol

O objetivo do Santa Clara para a temporada 2022/23 é “consolidar” a equipa na I Liga de futebol e formar um “grupo competitivo”, apesar da perda de “elementos importantes”, afirmou o diretor do clube açoriano.



Em declarações à agência Lusa, no dia em que o Santa Clara arrancou a época com os exames médicos, o diretor técnico Clemente Ventura considerou “fundamental fortalecer o clube e a região” no principal escalão do futebol nacional.

“O objetivo é consolidar e estabilizar a equipa na I Liga. Isso é sempre o mais importante. Vamos com as bases da época passada no que toca à equipa técnica e temos de disputar todos os jogos da mesma maneira. Tudo o que vier [depois] vem sempre por bem e por acréscimo”, afirmou.

Não revelando o orçamento da equipa para 2022/23, Clemente, antigo avançado dos açorianos, lembrou que o clube, que vai partir para a quinta época consecutiva na I Liga, é um “vendedor e valorizador de ativos”.

“Sabemos que perdemos elementos importantes e vamos ter de colmatar essas perdas e formar um grupo competitivo e forte, como temos feito nos últimos anos”, destacou.

Contudo, o diretor considerou “normal” continuarem a existir entradas e saídas no plantel às ordens do treinador Mário Silva.

“O mercado está aberto por mais dois meses e é a realidade do futebol. Queremos ser competentes e competitivos em todos os setores e coletivamente. Vamos procurar até ao fim consolidar um grupo de trabalho muito forte”, realçou.

Depois de na temporada passada o Santa Clara ter tido quatro treinadores e várias mudanças na estrutura, o dirigente destacou que é preciso “corrigir erros” e garantir “estabilidade ao grupo de trabalho”.

“Os erros corrigem-se trabalhando diariamente. Estabilidade ao grupo de trabalho, desde o trabalho diário aos jogos, isso para nós é prioridade”, afiançou.

E concluiu: “as pessoas da região merecem continuar a ver o Santa Clara nos maiores palcos do futebol português. As coisas só se conseguem com muito trabalho e não tenho dúvidas que este grupo vai fazer o máximo para ser cada vez melhor”.

Para a temporada 2022/23, o Santa Clara, que terminou a última edição da I Liga no sétimo lugar, já assegurou as contratações do lateral Tomás Domingos (proveniente do Mafra), do médio Martim Maia (ex-Amora) e agora de Ricardo Silva.

Em sentido inverso, já abandonaram o clube açoriano os atletas Nené, Lincoln, Cryzan, Villanueva e Bouldini.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares