Açoriano Oriental
Ruud surpreende Alcaraz, Zverev confirma diante Rublev

O tenista norueguês Casper Ruud surpreendeu o favorito espanhol Carlos Alcaraz na estreia nas ATP Finals, último torneio da época que decorre em Turim, enquanto o alemão Alexander Zverev confirmou o triunfo frente ao russo Andrey Rublev

Ruud surpreende Alcaraz, Zverev confirma diante Rublev

Autor: Lusa/AO Online

No primeiro encontro da fase de grupos do torneio, reservado aos oito melhores jogadores da temporada, o jovem natural de Múrcia, terceiro colocado no ranking ATP, não se apresentou ao seu melhor nível e o adversário nórdico, número sete do mundo, acabou por levar a melhor pelos parciais de 6-1 e 7-5, ao fim de uma hora e 28 minutos.

“É apenas um encontro, mas é definitivamente uma das minhas melhores vitórias da época, em termos de adversário, do nível dele, de ranking e tudo isso. Estou muito contente obviamente. Penso que todos vamos ver o Carlos jogar melhor ténis do que hoje, mas aproveitei as minhas chances”, confessou Casper Ruud.

Reconhecendo ter aproveitado o fato do campeão de Roland Garros e Wimbledon não estar a 100% fisicamente, devido a uma gripe, o norueguês conquistou o terceiro triunfo desde o ‘major’ norte-americano, primeiro no Grupo John Newcombe.

No segundo duelo da jornada, o germânico Zverev, número dois mundial, derrotou o moscovita Andrey Rublev ao cabo de uma hora e 14 minutos, por dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-4.

Enquanto Casper Ruud, semifinalista em 2021 e finalista em 2022, vai tentar tornar-se no primeiro tenista, desde o suíço Stan Wawrinka, a chegar às meias-finais nas suas três primeiras participações, Zverev procura alcançar o terceiro troféu nas ATP Finals.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.