Açoriano Oriental
Crime
Roubo de 12 quadros foi um dos maiores na história de Los Angeles
Pelo menos 12 quadros de pintores como Marc Chagall e Diego Rivera foram levados da casa de um milionário em Los Angeles, no que foi descrito como um dos maiores roubos do género na história de Los Angeles.

Autor: Lusa/AO online
Segundo o jornal Los Angeles Times, o roubo foi perpetrado no passado dia 23 de Agosto mas só terça-feira anunciado.

    Citados pelo jornal, especialistas em arte e fontes policiais descreveram o roubo como um dos maiores já ocorridos na história de Los Angeles.

    Do lote roubado fazem parte obras de Marc Chagall ("Les Paysans"), Diego Rivera ("Mexican Peasant") Arshile Gorky ("Cubist still life"), Hans Hofmann (sem título), Chaim Soutine ("La Vieille Dame au Chien" e "La Femme en Rouge"), Emil Nolde ("Figur mit Hund"), Lyonel Feininger ("Fin de Séance") e Kess Van Dongen ("Alicia Alanova").

    Segundo as primeiras informações, um ladrão entrou na residência, perto de Ventura Boulevard e Freeway 405, na manhã de 23 de Agosto, conseguindo evitar a sua detecção pelo alarme anti-roubo.

    Já no interior, o ladrão retirou os quadros e saiu, sem problemas. O milionário e a sua mulher estavam em casa mas não se aperceberam de nada.

    Segundo uma fonte policial, ou o ladrão teve "realmente muita sorte" no assalto ou estava familiarizado com as rotinas dos moradores.

    As obras roubadas, assinalou a fonte, estão avaliadas em centenas de milhares de dólares e será muito difícil ao ladrão vendê-las, porquanto, sendo importantes, os eventuais compradores exigirão garantias sobre a sua origem.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados