Açoriano Oriental
Romaria Escolar levou 75 jovens romeiros em caminhada de fé

Realizou-se no sábado a 21.ª Romaria Escolar, que teve como mote “Peregrinos na Esperança” e mais uma vez os romeiros de São Pedro ajudaram no percurso. 

Romaria Escolar levou 75 jovens romeiros em caminhada de fé

Autor: Rui Jorge Cabral

Conforme refere o Sítio Igreja Açores, a 21.ª Romaria Escolar contou este ano com 75 jovens romeiros, num momento de caminhada e de partilha de fé, que envolve a comunidade escolar por iniciativa do Serviço Diocesano da Pastoral Escolar, quase sempre no sábado da quarta semana da Quaresma.

Citado pelo Sítio Igreja Açores, Bento Aguiar,  sub-diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Escolar, entidade organizadora desta romaria, afirmou que “as Romarias Escolares, a exemplo das romarias quaresmais, vieram para ficar. Este ano temos alunos de várias escolas, que vieram pela primeira vez e que são mais novos do que o habitual”.

Ainda segundo Bento Aguiar,  “o papel dos professores, sobretudo de Educação Moral e Religiosa Católica, é fundamental”, uma vez que “são eles que estão na base da divulgação, da sensibilização e até da preparação da romaria dado que o tema da Quaresma é um dos conteúdos programáticos da disciplina”.

Por isso e para Bento Aguiar, citado pelo Sítio Igreja Açores, “sem este empenho não seria possível realizar esta romaria e registamos com agrado, que além dos alunos também os professores já estejam aqui presentes”.

Refira-se que a Romaria Escolar decorreu entre a Escola Secundária das Laranjeiras e o Santuário do Senhor Santo Cristo, igreja jubilar da ilha de São Miguel, passando pela Fajã de Baixo, Fajã de Cima, Arrifes, Relva, Santa Clara e São José.

Ainda segundo o Sítio Igreja Açores, a 21.ª Romaria Escolar  terminou com uma eucaristia presidida pelo diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Escolar, o cónego Adriano Borges.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.