Rodrigo Rijo atinge os quartos de finais do Europeu de Bodyboard

Rodrigo Rijo atinge os quartos de finais do Europeu de Bodyboard

 

Arthur Melo   Outras modalidades   7 de Set de 2013, 16:35

Rodrigo Rijo terminou em 13.º lugar o SUMA Figueira Euro Bodyboard, competição que teve lugar na Figueira da Foz

O bodyboarder micaelense Rodrigo Rijo atingiu os quartos de final do SUMA Figueira Euro Bodyboard, prova do European Tour of Bodyboard (ETB) que se realizou na Figueira da Foz.

No primeiro dia de prova, Rodrigo Rijo qualificou-se em primeiro no seu heat de estreia do campeonato, passando à fase seguinte onde teve pela frente o campeão mundial em 2011 de bodyboard, o francês Pierre-Louis Costes.

O açoriano liderou grande parte do heat, demonstrado grande nível e confiança mas, nos minutos finais, a experiência do antigo campeão do mundo relegou Rodrigo Rijo para a segunda posição, lugar em que garantiu a passagem aos quartos de final.

Nesta altura as condições do mar pioraram bastante e o atleta não teve grande sorte na escolha de ondas, sendo eliminado num, heat em que se qualificaram o tri-campeão português Manuel Centeno e Kevin Orihuela, atleta que posteriormente veio a sagrar-se vencedor do SUMA Figueira Euro Bodyboard.

Na classificação final, Rodrigo Rijo alcançou o 13.º lugar, considerando que este "foi um resultado positivo mas obviamente queria ir mais longe mas nos quartos de final simplesmente não encontrei ondas com potencial. Quero agradecer a todos pelo fantástico apoio que me têm dado, em especial à minha mãe que tem sido incrível", refere o bodyboarder, citado pela sua assessoria de imprensa. 

Rodrigo Rijo está, entretanto, a competir no Campeonato Nacional de Esperanças que está a decorrer, em simultâneo, na Figueira da Foz.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.