Rio Ave isolado na frente da Liga de Honra

O Rio Ave assumiu hoje a liderança isolada na Liga de Honra de futebol, ganhando pontos a quase todo o grupo da frente e em especial ao Vizela, que não evitou um empate na visita ao Santa Clara


Os vilacondenses venceram na visita ao Estoril-Praia (2-1), num jogo em que nem começaram da melhor maneira, depois de Milhazes fazer um auto-golo, logo aos 10 minutos, num desvio a um canto de Celestino.
O Rio Ave soube, porém, manter a calma, virando o resultado para 2-1, numa ronda que se tornou muito importante, não só pela vantagem em relação ao Vizela, mas por ganhar pontos a quase todo o grupo que se seguia: Santa Clara, Beira-Mar, Gil Vicente e Estoril.
A jornada deixou, assim, o Rio Ave no comando (22 pontos), à frente de Vizela (20), Trofense (19) e Santa Clara (19), e aos quais se seguem Beira-Mar, Gil Vicente, Estoril-Praia e Freamunde, todos com 17.
Outro dos ganhadores nesta tarde de domingo foi o Trofense, que subiu ao terceiro lugar depois de vencer o Varzim por 1-0, num jogo em que a formação da Trofa conseguiu regressar aos triunfos, após três empates consecutivos.
Entre as equipas do fim da tabela, o Penafiel conseguiu a primeira vitória nesta edição 2007/2008 da Liga de Honra e perante o Portimonense, agora a única equipa da competição que ainda não tem qualquer triunfo.
No jogo disputado em Penafiel, entre os dois "mais fracos" da Honra, o triunfo ficou definido bem cedo, com um golo de Bakero, aos cinco minutos.
A vitória dos penafidelenses empurrou o Portimonense para a cauda da tabela (16º lugar), subindo o Penafiel ao 15º posto, embora as duas equipas contabilizem cada uma cinco pontos, menos quatro do que Desportivo das Aves (14º).
PUB

Premium

Os sindicatos dos professores dos Açores alertam que o ano de 2026 será marcado pela escassez de docentes qualificados, dificuldades na fixação de profissionais e pela urgência na valorização da carreira, admitindo que estas serão as principais reivindicações