Açoriano Oriental
Rio Ave isolado na frente da Liga de Honra
O Rio Ave assumiu hoje a liderança isolada na Liga de Honra de futebol, ganhando pontos a quase todo o grupo da frente e em especial ao Vizela, que não evitou um empate na visita ao Santa Clara
Rio Ave isolado na frente da Liga de Honra

Autor: Lusa/AO
Os vilacondenses venceram na visita ao Estoril-Praia (2-1), num jogo em que nem começaram da melhor maneira, depois de Milhazes fazer um auto-golo, logo aos 10 minutos, num desvio a um canto de Celestino.
O Rio Ave soube, porém, manter a calma, virando o resultado para 2-1, numa ronda que se tornou muito importante, não só pela vantagem em relação ao Vizela, mas por ganhar pontos a quase todo o grupo que se seguia: Santa Clara, Beira-Mar, Gil Vicente e Estoril.
A jornada deixou, assim, o Rio Ave no comando (22 pontos), à frente de Vizela (20), Trofense (19) e Santa Clara (19), e aos quais se seguem Beira-Mar, Gil Vicente, Estoril-Praia e Freamunde, todos com 17.
Outro dos ganhadores nesta tarde de domingo foi o Trofense, que subiu ao terceiro lugar depois de vencer o Varzim por 1-0, num jogo em que a formação da Trofa conseguiu regressar aos triunfos, após três empates consecutivos.
Entre as equipas do fim da tabela, o Penafiel conseguiu a primeira vitória nesta edição 2007/2008 da Liga de Honra e perante o Portimonense, agora a única equipa da competição que ainda não tem qualquer triunfo.
No jogo disputado em Penafiel, entre os dois "mais fracos" da Honra, o triunfo ficou definido bem cedo, com um golo de Bakero, aos cinco minutos.
A vitória dos penafidelenses empurrou o Portimonense para a cauda da tabela (16º lugar), subindo o Penafiel ao 15º posto, embora as duas equipas contabilizem cada uma cinco pontos, menos quatro do que Desportivo das Aves (14º).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados