Açoriano Oriental
Ricardo Carvalho dispensado da selecção
O defesa central Ricardo Carvalho foi dispensado dos trabalhos das selecção nacional, que prepara a próxima ronda dupla de apuramento para o Europeu de futebol, depois de terem sido detectadas fracturas em três ossos laterais da coluna vertebral.

Autor: Lusa / AO online
De acordo com o médico da selecção, Henrique Jones, foram efectuados em Lisboa exames complementares de diagnóstico, TAC e raio x, tendo sido detectadas fracturas em três ossos laterais da coluna vertebral.

Após estes exames, e respectiva dispensa, Ricardo Carvalho terá de ficar agora um mês em repouso, prevendo os médicos que possa regressar em pleno à competição dentro de dois meses.

"Infelizmente, trago más novidades. Uma fractura das apófises transversas das 2ª, 3ª e 4ª vértebras impede, obviamente, o atleta de dar o seu contributo à selecção e vai voltar ao seu clube", afirmou Henrique Jones, dando conta da dispensa de Ricardo Carvalho, que assim poderá regressar ao seu clube, os ingleses do Chelsea.

O defesa central lesionou-se domingo na recepção do Chelsea ao Everton (1-1), em encontro da 13ª jornada da Liga inglesa, tendo o jogador português se lesionado aos 28 minutos e saído de campo.

"O Ricardo Carvalho está bem psicologicamente. É um guerreiro", sublinhou Henrique Jones, para dar conta do estado anímico do jogador, que falha assim os dois últimos compromissos da fase de apuramento da selecção nacional para o Europeu de 2008.

Entretanto, Miguel, defesa direito dos espanhóis do Valência, apresentou-se com uma mialgia na coxa esquerda, mas vai continuar integrado na equipa lusa, onde o seu estado vai ser acompanhado pelos médicos da selecção.

Portugal recebe sábado, em Leiria, a Arménia em encontro do grupo A da fase de apuramento para o Euro2008, a ser organizado conjuntamente pela Áustria e pela Suíça, fechando esta fase na quarta-feira, quando receber, no Estádio do Dragão, no Porto, a Finlândia.

Para se apurar, a equipa portuguesa, que ruma ainda hoje para Óbidos, onde inicia um estágio, necessita de somar pelo menos quatro pontos nos dois jogos que se avizinham.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados