Açoriano Oriental
Basquetebol feminino
Ricardo Botelho prevê equilíbrio com o Gréngewald

BBC Gréngewald Hueschtert, do Luxemburgo, é um adversário ao nível do União Sportiva, considera o técnico

Ricardo Botelho prevê equilíbrio com o Gréngewald

Autor: Henrique Linhares

O treinador da equipa feminina do União Sportiva, Ricardo Botelho, considera que a eliminatória contra as luxemburguesas do BBC Gréngewald Hueschtert será equilibrada, mas acredita que as micaelenses têm condições para avançar para a fase grupos: “o basquetebol luxemburguês não é superior ao português, é mais ou menos semelhante”, vincou.

“Sabemos que, no basquetebol que se pratica naquele país, as norte-americanas são sempre muito fortes e que todo o jogo ofensivo passa muito por estas jogadoras”, referiu Botelho, apesar de admitir que ainda não tem muitas informações sobre os adversários.

“Já estamos a tentar recolher alguns dados desta equipa, apesar de, nesta fase da época, não ser muito fácil, porque as equipas não estão completas e ainda não anunciaram todas as jogadoras”, apontou.

Ricardo Botelho aguarda pelo início do campeonato luxemburguês para poder obter algumas referências sobre o Gréngewald.

“Não há jogos, portanto ainda é uma fase prematura. Penso que mais para a frente, quando começar o campeonato do Luxemburgo, vamos ter possibilidade de ver um ou dois jogos, para podermos trabalhar a nossa eliminatória”, disse o treinador do emblema açoriano.

O União Sportiva vai definir um plano de jogo e tentar treinar da melhor forma possível, para que, no dia do jogo, a equipa possa colocar o plano em prática e qualificar-se para a fase de grupos da Eurocup: “um grande objetivo da nossa equipa para esta época”.

A partida da primeira mão será realizada na ilha de São Miguel, a 6 de outubro, enquanto que o segundo jogo está agendado para 13 de outubro, no Luxemburgo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados