Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A presença do presidente dos Estados Unidos em Lisboa, onde participa na cimeira da Nato, domina hoje as primeiras páginas da imprensa que ilustra o tema com fotos dos momentos altos do primeiro dia do evento internacional.

Autor: Lusa/AO Online

"Lisboa capital do mundo durante dois dias" é a frase com que o Expresso destaca a cimeira da Nato na sua primeira página onde escreve, também em manchete, que "O Parlamento perdoa 23 milhões aos partidos da Madeira".

Uma fotografia de meia página com os sorrisos dos presidentes norte-americano e português no Palácio de Belém ocupa a página de abertura do Público, na qual se destaca que Portugal vai duplicar os formadores no Afeganistão e admite o envio de GNR.

O Diário de Noticias, além de destacar também a cimeira e o reforço de Portugal no Afeganistão, dá conta que o ministro das Finanças recomendou cortes salariais em todas as empresas, à semelhança do que vai acontecer em janeiro na função pública.

A greve geral do próximo dia 24 é também destacada na página de abertura do Diário de Notícias, que realça as reuniões dos sindicatos para conseguir uma adesão maciça dos trabalhadores ao protesto.

Na primeira página do Correio da Manhã destaca-se, além da vinda do presidente norte-americano para a cimeira, a taxa euribor a seis meses do crédito à habitação que subiu mais de 25 por cento desde o início do ano, segundo dados da associação de defesa dos consumidores DECO.

A capa da edição de fim de semana do jornal i salienta que a TAP perdeu um milhão de passageiros para as low cost e uma entrevista a Keith Wade, economista-chefe da Schroders, uma das maiores empresas de gestão de ativos do mundo, que alerta para os perigos de cortar salários num altura de fraco crescimento económico.

Além da cimeira, o jornal de Notícias destaca a nova vaga de assaltos a ourives, que está a alarmar a Policia Judiciária, e aposta crescente das mulheres em criar negócios, uma tendência registada na feira do Empreendedor.

Os dividendos a pagar pela Jerónimo Martins aos seus acionistas, da ordem dos 132 milhões de euros, e a falta de alternativas de serviço aos transportes públicos que deverão parar na greve geral de dia 24 são os temas de destaque do Diário Económico, além da cimeira da Nato.

Nos desportivos, o Benfica domina as primeiras páginas do Record, A Bola e O Jogo, destacando a pressão do treinador do clube junto dos jogadores para uma vitória sobre o Hapoel Telavive e ainda que a SAD não prevê reforços de jogadores na reabertura do mercado em janeiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados