Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
As condenações no processo Casa Pia continuam hoje a dominar a imprensa, com várias manchetes a anteverem o futuro próximo dos sentenciados e de como estes irão tentar evitar a prisão.

Autor: Lusa/AO Online

“Condenados com liberdade garantida nos próximos três anos”, escreve o Diário Notícias sobre os recursos para os tribunais superiores que se seguem à leitura da sentença, conhecida na sexta feira passada.

Este matutino indica ainda que Carlos Cruz, um dos condenados no processo a sete anos de prisão, “vai tentar um novo julgamento no Tribunal da Relação”.

No Correio da Manhã a primeira página também dá destaque ao processo, com a manchete “Vítima de Cruz aponta Pedroso”, numa referência ao facto de o depoimento que terá levado à condenação de cinco arguidos ser o do “mesmo jovem que no inquérito acusou o ex-deputado” Paulo Pedroso.

O Jornal de Notícias dá grande destaque a uma entrevista a uma das vítimas de abusos sexuais que revela que lhe ofereceram dinheiro para sair do país.

Este matutino destaca ainda que “cinco milhões vivem dos subsídios ou salários do Estado”.

O Público escreve em manchete que “Sócrates diz que Orçamento não pode ser pretexto para abrir uma crise política”, numa referência ao comício da ‘rentrée’ socialista em Matosinhos, no sábado.

Sobre o processo Casa Pia, este jornal destaca o novo livro de Hugo Marçal, condenado a seis anos e dois meses de prisão, que será lançado esta semana e que promete revelações sobre o caso.

A imprensa desportiva chama às primeiras páginas casos que envolvem vários jogadores, com o Record a escrever que Coentrão está “em risco” devido a uma lesão na coxa.

A Bola dá conta de uma eventual renovação do contrato de Luisão, no Benfica, clube onde poderá ficar até 2014.

O Jogo publica uma entrevista com Hulk, na qual o jogador reconhece: “O FC Porto não depende de mim”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.