Açoriano Oriental
Revista de Imprensa nacional
O acesso ao Ensino Superior, o concerto de Madonna em Lisboa e a entrega da Bota de Ouro ao madeirense Cristiano Ronaldo são hoje os destaques dos jornais nacionais

Autor: Lusa/AO online
O Público diz que quatro em cada cinco candidatos conseguiram lugar na universidade e apresenta um suplemento especial de 16 páginas sobre o acesso ao Ensino Superior.
O concerto de Madonna, domingo à noite em Lisboa, está também em destaque na capa do Público, que dedica quatro páginas à rainha da pop.
O Diário de Notícias titula "Este ano entraram mais seis por cento de alunos na universidade" e publica também um especial com as médias de todos os cursos.
Tal como no Público, a foto de capa em destaque no DN é de Madonna, que chegou a Portugal de jacto privado.
"Ronaldo acha que merece ser o melhor do mundo" é um dos títulos do DN com chamada de primeira página, depois do jogador receber a Bota de Ouro, no Funchal.
"Record de alunos na universidade" é a manchete do Jornal de Notícias, que publica igualmente uma lista com as médias de acesso a todos os cursos do ensino politécnico e universitário.
Cristiano Ronaldo tem também lugar na capa do JN, bem como o repto do Presidente da República, Cavaco Silva, aos autarcas para aceitarem mais competências na Educação.
Ainda de acordo com o JN, a crise na venda de casas tira 27 milhões de euros às câmaras.
O Correio da Manhã diz que o Ensino Superior ainda tem 5.917 vagas.
O jornal noticia que a Judiciária está a investigar a Estradas de Portugal por indícios de corrupção: "Altos funcionários da ex-JAE suspeitos de desviar trabalhos nas áreas ambiental e de arqueologia para empresas tituladas pelos próprios, familiares ou por pessoas próximas".
Cristiano Ronaldo e Madonna têm também lugar na primeira página do JN.
O 24 Horas dedica a capa à estrela do futebol inglês Paul Gascoigne, que tentou o suicídio no Algarve com uma dose de comprimidos.
A segurança em torno do concerto de Madonna e a cerimónia da Bota de Ouro de Cristiano Ronaldo estão também na capa do 24 Horas.
Nos jornais desportivos, o Record faz manchete com Yannick, dizendo que Postiga perde lugar para o "novo matador" do Sporting contra o Barca, o Jogo publica uma entrevista com Lucho González, jogador do FC Porto, e a Bola dá na capa os parabéns a Cristiano Ronaldo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados