Revista de Imprensa de São Miguel

Notícia comum aos jornais publicados em São Miguel a derrapagem financeira na obra das Portas do Mar está nas primeiras páginas do Açoriano Oriental, Diário dos Açores e Correio dos Açores.


 

O Açoriano Oriental faz manchete com as receitas do imposto extraordinário a aplicar no subsídio de Natal, títula o jornal “Imposto extraordinário não fica nos Açores”.


Com fotografia ao alto na capa o jornal revela que “Vinho recupera casta dos Açores em vias de extinção”, escrevendo que a casta Terrantez do Pico estava em vias de extinção quando os serviços agrários a decidiram conservar, numa iniciativa de preservação das castas açorianas. Do projecto resultaram 570 garrafas de um vinho de caracteristicas únicas.



Ainda na primeira página do Açoriano Oriental destaque para a guerra entre PSD-Açores e governo regional “Derrapagem financeira abre guerra política”.


Chamada à primeira página ainda a notícia de um “Gerente de supermercado agredido por assaltante”.


O Correio dos Açores títula a duas linhas “47 crimes de violência contra idodos na ilha de São Miguel”, crimes ocorridos nos primeiros seis meses do ano.


Sobre a guerra politica entre PSD-Açores e governo o Correio escreve “PSD-Açores diz que foram ocultados 11 milhões nas Portas do Mar”



No Diário dos Açores a manchete vai para os banhistas que já foram socorridos nas praias de São Miguel desde a abertura da época balnear: “Já foram assistidos 14 banhistas nas praias de São Miguel desde 1 de Junho”.


O Diário faz destaque de capa também com as Portas do Mar: “PSD quer toral esclarecimento sobre a derrapagem financeira na obra das Portas do Mar.

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024