Açoriano Oriental
Revista da Imprensa de Lisboa
O protesto mundial de “indignados”, o aumento da recessão e do desemprego em 2012 e a intenção do Governo em cortar 30 por cento dos salários de funcionários das empresas públicas estão hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Diário de notícias realça em manchete “Subsídios de Natal e férias não tapam novo buraco do BPN”, “Pilar decifra o livro proibido de Saramago” e “Hollande será o candidato do PS em França”.

Em manchete, o jornal i adianta “Empresas Públicas: Governo quer cortar 30 por cento nos salários dos trabalhadores”, “Os antigos governantes devem ser julgados? Juiz Rui Rangel admite referendo” e “Avaliações de casas mais baratas quando feitas pela banca”.

O Diário Económico destaca “Recessão vai superar 2,5 por cento e desemprego agrava-se em 2012”, “EDP cede 180 milhões para travar subida de 30 por cento na luz”, “Dedução da prestação da casa e das rendas no IRS limitada a 15 por cento” e “Portos de Lisboa, Sines e Leixões vão receber 2,4 mil milhões”.

Na capa, o Jornal de Negócios salienta “Setor privado passa a ganhar mais do que a função pública”, realçando ainda que o “Governo espera queda do PIB entre 2,5 e 3 por cento no próximo ano”.

O económico destaca ainda uma fotografia do ministro das Finanças e do primeiro-ministro referindo que “Vítor Gaspar entrega hoje à tarde no Parlamento proposta de Orçamento do Estado”.

Na primeira página, o Público escreve “Governo reduz subsídios mas dá mais crédito às empresas públicas”, “Hollande é candidato do PSF à presidência francesa” e “Caso Cova da Beira: Vai a julgamento mas investigação ficou a meio”.

“Pressões de Vara para salvar Sócrates” é a manchete do Correio da Manhã, referindo-se ao caso Cova da Beira, destacando ainda os títulos “Em cinco anos: 108 crianças adotadas foram devolvidas”, “Indignados apelam à desobediência” e Alcochete tomba gigante”, referindo-se ao jogo para a Taça de Portugal Alcochetense-União de Leiria (1-0).

O Jornal de Notícias titula “Famílias falidas estão a voltar para casa dos pais”, “Barão da coca detido no Porto” e “Porta-voz do PS diz que emigrar é a melhor solução”.

Quanto à imprensa desportiva, A Bola faz manchete com o aniversário do avançado espanhol do Benfica Nolito, destacando a frase: “’A melhor prenda será ganhar em Basileia’”.

O Record titula “Benfica na máxima força”, referindo-se ao jogo de terça-feira com o Basileia para a Liga dos Campeões, enquanto O Jogo escreve “Wolfswinkel ganhou a alcunha a marcar penáltis na Holanda: Iceman nunca perdoa”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados