Açoriano Oriental
Revista da imprensa de Lisboa
A cimeira do G20, a subida do PSD nas sondagens e os erros dos árbitros no Mundial2010 são alguns dos temas em destaque hoje na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

Nas manchetes, o Público destaca “Países mais ricos comprometem-se no G20 a baixar o seu défice para metade até 2013”, o Diário de Notícias (DN) “PSD mais CDS à beira da maioria absoluta” e o Jornal de Notícias (JN) “PSD ultrapassa PS ao fim de oito anos”.

Por sua vez, o i salienta “Banqueiros avisam Bruxelas: novas regras são ‘inaceitáveis’ e põem em risco PME” e o Correio da Manhã (CM) informa “Novas penalizações tiram 105 euros a reformas” na função pública.

O Diário Económico (DE) adianta “Subida de impostos chega esta semana ao bolso dos portugueses” e o Jornal de Negócios (JdN) salienta “Governo obriga bancos a mostrar contas de clientes”.

Sobre o Mundial2010, o Público destaca uma foto dos chefes dos governos alemão e britânico a assistirem ao Alemanha-Inglaterra durante a cimeira do G20.

“Fifa debaixo de fogo com erros dos árbitros no Mundial”, adianta o DN, que publica fotos dos jogos Alemanha-Inglaterra e Angentina-México.

O JN escreve mesmo “Erros graves dos árbitros beneficiam Alemanha e Argentina” e o CM fala em “Escândalo no Mundial”.

Sobre o Espanha-Portugal de terça feira, o JN escreve “Importam-se de repetir?”, referindo-se a resultados positivos dos portugueses em jogos “a doer”. O CM salienta “Queiroz fecha treino a espiões espanhóis” e o i “Queiroz esconde o jogo. Simão e Liedson devem jogar de início”.

Na 24horas, Simão Sabrosa deixa uma garantia: “Não temos medo da Espanha”.

Na manchete, este diário salienta uma entrevista com Carlos Cruz sobre o caso Casa Pia, destacando a frase “O Carlos Silvino foi obrigado a mentir”.

O Público também chama à capa dos temas “Portugal: 31 por cento das famílias são quase pobres”, “Cortes de verbas já suspenderam filme de Canijo” e “Casa Pia ensinou 2800 crianças a prevenir assédio”.

O DN refere “Ensino superior financia-se junto das empresas”, “Países do G20 vão reduzir défices até 2013” e “Benfica gastou 120 milhões desde 2007”.

O i salienta “Alimentos. Portugal vai escolher produtos geneticamente modificados”, “Cavaco: Fiscalização do IRS custará milhões” e “Teste ao sangue prevê idade da menopausa”.

No JN, lê-se “Meio milhar de detenções nas manifestações contra o G20” e “Aumento de preços e impostos mais altos a partir de quinta feira”.

No CM, destacam-se os títulos “Sócrates-Granadeiro: Escutas revelam encontro secreto”, “Polícia de choque nas linhas da CP” e “Scut: PSD alerta para risco de fuga à lei”.

“Não vi oposição à nossa estratégia de consolidação”, uma declaração do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, sobre a cimeira do G20 surge em destaque no DE.

Este diário também titula “Governo admite que será difícil ter portagens nas SCUT dia 1 de julho”, “Risco da banca nacional já subiu cinco vezes em 2010” e “Administração da PR reúne-se 24 horas antes da assembleia que define futuro da Vivo”.

Quanto ao JdN, lê-se “Crise obriga autarcas a apertar o cinto como nunca antes”, “Presidente da AG da PT permitiu voto de ações emprestadas”, “Cavaco obrigado a decidir sobre ‘PEC 2’ até à próxima quarta feira” e “Proteção de dados reclama anonimato no pagamento de portagens”.

Dois dos desportivos dedicam a manchete ao regresso ao trabalho do Benfica: o Record escreve “Jesus ainda quer mais” e a Bola salienta a frase de Saviola “Temos um título a defender”.

O Sporting está em destaque no Jogo, que adianta “900 mil euros por época”, referindo-se a Alan, embora acrescentando que a contratação “ainda depende de entendimento com o Braga”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados