Açoriano Oriental
Parque Atlântico acolhe ‘Hora Silenciosa’

O centro comercial Parque Atlântico vai acolher pela primeira vez a iniciativa ‘Hora Silenciosa’, promovendo um ambiente mais inclusivo e acolhedor para as pessoas com Perturbações do Espetro do Autismo. 

Parque Atlântico acolhe ‘Hora Silenciosa’

Autor: Rui Jorge Cabral

Conforme refere uma nota de imprensa, a iniciativa acontece no próximo domingo, dia 28 de abril, entre as 10 e as 11 horas, com o Parque Atlântico a abrandar e reduzir os estímulos visuais e sonoros, com o objetivo de criar um ambiente mais favorável e calmo para quem tem Perturbações do Espetro do Autismo.

O som ambiente e as televisões serão desligadas, o brilho dos mupis digitais será reduzido, bem como a iluminação do centro comercial e das lojas aderentes, as escadas e os tapetes rolantes serão parcialmente desligados. Além disso, serão ainda distribuídos abafadores de ruídos, explica o Parque Atlântico em nota de imprensa. 

Refira-se que a Hora Silenciosa no Parque Atlântico é uma iniciativa feita em colaboração com a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) e o Núcleo de Investigação e Intervenções Terapêuticas Especializadas (NIITE), contando ainda com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

A Hora Silenciosa no Parque Atlântico, em Ponta Delgada, acontece  no âmbito do mês de consciencialização sobre o autismo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados