Açoriano Oriental
Responsáveis pela medicina nuclear na ilha Terceira pedem escusa de responsabilidade

A Isopor, empresa que assegura os tratamentos de medicina nuclear no hospital da ilha Terceira, Açores, pediu escusa de responsabilidade pelos atrasos nos cuidados de saúde, acusando o executivo regional de falta de comunicação.

Responsáveis pela medicina nuclear na ilha Terceira pedem escusa de responsabilidade

Autor: Lusa/AO Online

Na declaração pública de escusa de responsabilidade, enviada às redações, o grupo Isopor critica a “inexistência de um canal de comunicação” com a administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT) e com a Secretaria Regional da Saúde e Desporto, liderada por Clélio Meneses.

A empresa pede a “escusa de responsabilidade por tudo o que se relacionar com quaisquer atrasos de fornecimento dos serviços e cuidados de saúde”, incluindo os “serviços de resposta em urgência”.

Segundo referem, aqueles serviços foram “mantidos integralmente operacionais” até hoje devido à “boa-fé” da Isopor.

O grupo empresarial critica a “total ausência de reação” da administração do HSEIT e do Governo Regional aos “múltiplos correios eletrónicos” e às “múltiplas solicitações de reunião”.

Prevista na lei, a escusa de responsabilidade é um pedido unilateral onde se solicita a exclusão de responsabilidade com a justificação de não estarem reunidas as devidas condições de trabalho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados