Açoriano Oriental
Arquitectura
Rem Koolhaas participa em conferência em Lisboa
O conceituado arquitecto holandês Rem Koolhaas vai ser um dos oradores numa conferência internacional organizada pela Trienal de Lisboa, a 19 e 20 de Novembro, sobre o papel da arquitectura nos processos democráticos.

Autor: Lusa/AO online
Koolhaas, que recebeu em Agosto deste ano o Leão de Ouro da Bienal de Arquitectura de Veneza pelo conjunto da obra, desenhou a Casa da Música, no Porto, e foi, em 1975, co-fundador do OMA - Office for Metropolitan Architecture.

Nascido em Roterdão há 65 anos, Rem Koolhaas foi galardoado em 2000 com o Prémio Pritzker de Arquitectura, a mais importante distinção conferida na área, a nível mundial.

Professor na Universidade de Harvard, onde coordena o "Project on the Cithy", Rem Koolhaas dirige ainda o seu próprio departamento conceptual, centrado no desenvolvimento social, económico e tecnológico, explorando temas que vão para além dos âmbitos da arquitectura e do urbanismo.

Koolhaas é um dos vinte oradores que vão participar na conferência, e que, segundo a organização, reúne outros arquitectos nacionais e estrangeiros, como Yona Friedman, autor do manifesto "L´Architecture Mobile" (1958), Sara Whiting, reitora da Escola de Arquitectura da Rice University (Estados Unidos), e Andrea Cavalletti, autor de vários ensaios sobre filosofia política e urbanismo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados