Conjuntura

Relatório da OCDE aponta para abrandamento da economia

A actividade económica em Portugal poderá vir a deteriorar-se nos próximos meses, de acordo com o indicador avançado da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) divulgado esta sexta-feira.


Em Maio, o indicador avançado caiu de 94,98 para 93,53 pontos, face a Abril, completando seis meses consecutivos de descidas e apontando para um possível arrefecimento da economia portuguesa.

    O indicador avançado da OCDE costuma ser usado para identificar tendências e inversões do ciclo económico, com uma antecedência de cerca de seis meses, mas não representa níveis de crescimento do Produto Interno Bruto.

    No conjunto da Zona Euro, observou-se igualmente uma descida do indicador avançado, pelo décimo segundo mês consecutivo.
PUB