Covid-19

Reino Unido regista 4.368 contágios num dia e Governo admite aceleração

O Reino Unido registou 4.368 novas infeções pelo novo coronavírus e 11 mortes devido a covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o ministério da Saúde britânico, que admitiu uma aceleração da pandemia.  



No domingo tinham sido contabilizadas 3.899 novas infeções e 18 mortes, mas no sábado foram identificados 4.422 novos casos, o número mais alto desde maio.

O total acumulado no Reino Unido desde o início da pandemia da covid-19 passou hoje para 398.625 de casos de contágio confirmados e para 41.788 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.  

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, admitiu hoje no parlamento não existir “dúvida de que este vírus está a acelerar”.

Na sexta-feira passada, o instituto de estatísticas britânico ONS indicou que na semana de 03 a 10 de setembro tinham sido identificados 6.000 casos de covid-19 em Inglaterra, quase o dobro da semana anterior, uma tendência que as autoridades estão a observar no resto do Reino Unido.

Numa conferência de imprensa esta manhã, o principal assessor científico do Governo, Patrick Vallance, disse que, se este ritmo continuar, em meados de outubro o Reino Unido poderá registar 50 mil casos diários.

“Cinquenta mil casos por dia levaria a, um mês mais tarde, em meados de novembro, a 200 mortes ou mais por dia”, avisou Vallance, alertando para a "rapidez com que isto pode evoluir se a duplicação continuar”.

Vallance e o diretor geral de Saúde de Inglaterra, Chris Whitty, defenderam a necessidade de medidas para abrandar esta tendência.

 O primeiro-ministro, Boris Johnson, vai fazer uma declaração oficial sobre a pandemia covid-19 no parlamento na terça-feira, após uma reunião do conselho de emergência, foi hoje confirmado oficialmente.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP