OE2011

Regularização da credibilidade de Portugal nos mercados não será imediata

O presidente da Caixa Geral de Depósitos, Faria de Oliveira, disse esta terça-feira que, mesmo com a viabilização do Orçamento do Estado, vai demorar tempo até à regularização da credibilidade de Portugal nos mercados internacionais.


“A viabilização do Orçamento do Estado é um passo necessário mas não suficiente”, disse Faria de Oliveira, à margem da apresentação do prémio Inventa, uma parceria entre a Caixa Geral de Depósitos e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Para o banqueiro, a normalização da situação “não vai ocorrer imediatamente, vai levar tempo”, acrescentado que os investidores estrangeiros estarão atentos à operacionalização das medidas.

“Temos de ter capacidade de mostrar resultados”, afirmou.
PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos