Açoriano Oriental
Saúde
Região quer reactivar Linha Saúde Açores
O Governo Regional dos Açores pretende reactivar a Linha de Saúde Açores para que se torne na ‘porta de entrada’ dos utentes no serviço de saúde do arquipélago, contando com o apoio da Direcção Geral de Saúde (DGS).
Região quer reactivar Linha Saúde Açores

Autor: Lusa/AO online
“Queremos evoluir para uma prestação de serviços diferenciada ao nível do primeiro atendimento, para que as pessoas entrem no sistema de saúde regional através da Linha Saúde Açores, já com um procedimento que permita encaminha-las adequadamente para a prestação de cuidados que necessitem”, afirmou o presidente do executivo regional.

Carlos César, que falava aos jornalistas em Ponta Delgada, no final de uma audiência com o director geral de Saúde, Francisco George, salientou que a colaboração da DGS pode permitir reactivar a linha e torná-la “mais presente na primeira linha do contacto com os utentes”.

Esta linha telefónica, criada numa altura em que a Gripe A H1N1 afectava a região, funciona actualmente apenas em alguns períodos do dia e não tem o alcance que as autoridades de saúde regionais pretendem.

Por seu lado, Francisco George considerou que a cooperação da DGS com os serviços regionais de saúde é “absolutamente essencial” em áreas como a qualidade e a prevenção e controlo de doenças crónicas, mas também ao nível da inovação de base tecnológica.

Segundo Francisco George, o objectivo é “colocar Portugal na linha da frente a nível internacional no que respeita à informação em saúde pública”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados