Açoriano Oriental
Política
Região deve "proteger" empresas de construção civil
A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, considerou esta segunda-feira que "mais do que ter verbas inscritas" no Orçamento Regional para 2011, é preciso "proteger as empresas de construção civil do arquipélago", confrontadas com uma "situação muito difícil".
Região deve "proteger" empresas de construção civil

Autor: Lusa/AO online
“Importa não apenas ter verbas inscritas no orçamento. Importa sim lançar as obras, executá-las, entregá-las a empresas de construção civil regionais, tanto quanto possível. Pequenas obras ou obras de proximidade, preocupação com os cadernos de encargos e com as especificidades de maneira a proteger tanto quanto possível, através de materiais regionais e determinadas especificidades, o sector da construção civil regional”, defendeu Berta Cabral.

A líder regional do PSD falava aos jornalistas no final de uma reunião com a direcção da Associação de Industriais da Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA), no âmbito de uma ronda de contactos que hoje iniciou com os parceiros sociais para preparar a discussão do Plano e Orçamento da Região para 2011.

“As grandes obras neste momento estão entregues a um único empreiteiro por 30 anos, não só a construção como a manutenção, o que quer dizer que vamos ter muitas poucas obras durante os próximos trinta anos ao nível da manutenção da rede viária, o que também é um problema para o sector da construção civil”, criticou Berta Cabral, ao referir-se ao projecto de construção das SCUT na ilha de S. Miguel.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.