Açoriano Oriental
Covid-19
Região com 37 novos casos positivos e 28 cadeias de transmissão ativas

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.654 análises realizadas nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da Região, foram diagnosticados 37 casos positivos de Covid-19, dos quais 23 na ilha de São Miguel,12 na ilha Terceira, um na ilha das Flores e um na ilha do Pico.

Região com 37 novos casos positivos e 28 cadeias de transmissão ativas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, foram diagnosticados 19 casos positivos, respeitantes a 10 indivíduos do sexo feminino, com idades entre os três e os 59 anos; e nove indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 16 e os 61 anos.

Foram diagnosticados, também na ilha de São Miguel, uma mulher de 39 anos, e um homem de 51 anos, encontrando-se ambos em investigação epidemiológica.

Foi ainda diagnosticado uma mulher com 25 anos, não residente, com história de ligação aérea com o exterior da Região, que após o teste de despiste ao vírus realizado após o sexto dia, obteve resultado positivo.


Nova cadeia de transmissão em Ponta Delgada

Foi detetada uma nova cadeia de transmissão em Ponta Delgada, tendo sido diagnosticado um homem de 49 anos, contacto próximo de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado, encontrando-se em investigação epidemiológica.


Nova cadeia de transmissão em Angra do Heroísmo

Foi detetada uma nova cadeia de transmissão em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, tendo sido diagnosticada uma mulher de 80 anos, contacto próximo de alto risco de um caso positivo previamente diagnosticado, encontrando-se em investigação epidemiológica.

Ainda na Terceira, no contexto das cadeias de transmissão anteriormente identificadas, foram diagnosticadas três mulheres, com idades entre os 27 e os 57 anos; e quatro homens com idades entre os seis e 60 anos.

Foram diagnosticados, também na Terceira, dois homens com 45 e 73 anos e duas mulheres, ambas com 56 anos, encontrando-se em investigação epidemiológica.

A Autoridade de Saúde Regional, adianta que todos os contactos próximos das cadeias e dos casos em investigação epidemiológica cumpriam isolamento profilático desde a sua identificação pela Delegação de Saúde Concelhia.


Pico e Flores com um caso positivo cada

Na ilha do Pico e na ilha das Flores, foram detetados dois homens, com 40 e 45 anos, respetivamente, não residentes, com história de ligação aérea com o exterior da Região, que após o teste de despiste ao vírus realizado após o sexto dia, obteve resultado positivo para a Covid-19.


Cinco recuperações nas últimas 24 horas

Foram registadas cinco recuperações na Região, das quais quatro na ilha de São Miguel e uma na ilha de São Jorge, elevando o número total de casos recuperados nos Açores para 477.


28 cadeias de transmissão ativas

A Região conta agora com 14 cadeias de transmissão extintas e 28 cadeias de transmissão ativas, sendo 20 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira, uma partilhada entre a ilha de São Miguel e a ilha de São Jorge e uma na ilha de São Jorge.


330 casos positivos ativos

Até ao momento, foram detetados na Região 902 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se atualmente 477 casos recuperados e 330 casos positivos ativos, dos quais um na ilha de Santa Maria, 230 na ilha de São Miguel, 93 na ilha Terceira, um na ilha de São Jorge, um na ilha do Pico, dois na ilha do Faial e dois na ilha das Flores.

No que diz respeito a internamentos, seis pessoas encontram-se internadas no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, ilha de São Miguel e duas no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo, ilha Terceira.

Cerca de 1385 pessoas encontram-se em vigilância ativa.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados