Açoriano Oriental
Conjuntura
Recessão de 2011 ficará mais próxima de 1,5% do que dos 2%
A quebra do crescimento económico em Portugal, este ano, deverá ficar mais perto dos 1,5 por cento do que dos 2 por cento, considerou o Núcleo de Estudos Avançados da Católica (NECEP), no relatório de análise das contas trimestrais, hoje divulgadas.
Recessão de 2011 ficará mais próxima de 1,5% do que dos 2%

Autor: Lusa/AO online
O Produto Interno Bruto (PIB) de Portugal caiu 1,7 por cento no terceiro trimestre deste ano face ao mesmo período do ano anterior, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), revelando uma tendência de deterioração da economia portuguesa, mas os dados são, apesar disso, menos negativos que as previsões divulgadas pela Comissão Europeia na semana passada.

Segundo a estimativa rápida das contas nacionais do INE, este é o terceiro trimestre consecutivo em que a economia portuguesa encolhe em comparação com o ano anterior. Em cadeia (isto é, face ao trimestre anterior), também se registou uma quebra, de 0,4 por cento.

De acordo com a análise do NECEP, "estes valores são consistentes com uma trajectória do PIB em 2011 menos desfavorável do que a prevista pelo Governo, Banco de Portugal, Comissão Europeia e outras instituições internacionais”. Assim, “tudo indica que a quebra do PIB em 2011 ficará mais perto de 1,5 por cento do que de 2 por cento"
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados