Queda de meteorito na Rússia provoca mais de 900 feridos (com vídeo)

O número de feridos devido à queda de um meteorito na região dos montes Urais, centro-oeste da Rússia, aumentou para 950 pessoas, 112 das quais foram internadas, informou a agência Ria Novosti, citando fontes oficiais.


Segundo a mesma fonte, a maioria dos hospitalizados, cerca de 80, são crianças.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou ao Ministério para Situações de Emergência que tome todas as medidas urgentes para prestar assistência a todos os atingidos pela queda do meteorito.

O Ministério do Interior russo anunciou ter encontrado três locais onde caíram fragmentos do meteorito.

As autoridades locais afirmam que cerca de 300 edifícios públicos e escolas ficaram com os vidros partidos devido à onda de choque provocada pelo impacto. O número de casas atingidas está ainda por calcular.

Nas lojas de Tcheliabinski, uma das seis cidades atingidas por fragmentos do meteorito, aumentou bruscamente a procura de vidro, plástico e caixilhos para tapar os buracos nas janelas.

Segundo a Ria-Novosti, em algumas lojas, as vendas triplicaram.

PUB

O mau tempo nos Açores causou hoje 30 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, situações relacionadas com quedas de árvore e de estruturas e derrocadas, sem vítimas a registar, adiantou a Proteção Civil açoriana.