Açoriano Oriental
PSP realiza operação de sensibilização para a proteção ambiental

A PSP realiza na quinta-feira nos Açores uma operação de proteção e preservação ambiental através da fiscalização das "normas legais" aplicáveis às espécies protegidas, aos resíduos, passando pelo ruído e pelas emissões poluentes.

PSP realiza operação de sensibilização para a proteção ambiental

Autor: Lusa/AO Online

A informação consta de uma nota enviada pelo Comando Regional da PSP, indicando que a operação de proteção e preservação do ambiente, denominada de PLANETA AZUL I, será realizada através das divisões policiais, no período compreendido entre as 07h00 e as 19h00, do dia 22 de abril.

"Trata-se de uma operação com vista à proteção e preservação do ambiente e com uma sustentação pedagógica e de sensibilização para os potenciais perigos inerentes ao tratamento, manuseio e encaminhamento de resíduos prejudiciais ao meio ambiente", explica a polícia.

Para assegurar "o cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à proteção do ambiente, bem como prevenir e investigar os respetivos ilícitos, a PSP, nos Açores, irá contar com o empenho do efetivo policial disponível, nomeadamente o pertencente às Brigadas de Proteção Ambiental (BriPA)", lê-se na mesma nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados