Açoriano Oriental
PSP quer retirar pedras da calçada da frente da Assembleia da República
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP vai reunir-se com responsáveis da Assembleia da República para discutir a substituição das pedras da calçada junto às escadarias da AR por outro material, disse à agência Lusa fonte da PSP.
PSP quer retirar pedras da calçada da frente da Assembleia da República

Autor: Lusa/AO Online

Na quarta-feira, o arremesso de pedras por parte de manifestantes, durante cerca de duas horas, a elementos do Corpo de Intervenção da PSP motivou a carga policial que provocou 48 feridos, dos quais 21 são elementos policiais.

Essas pedras foram removidas dos passeios que se encontram junto às escadarias da Assembleia da República.

De acordo com a fonte da PSP, o Comando Metropolitano de Lisboa pretende a substituição das pedras da calçada por outro tipo de material que não possa ser arremessado em futuros protestos.

"A Assembleia da República fará depois a ligação com a câmara de Lisboa. Interessa-nos que as pedras da calçada não estejam ali", disse a fonte policial.

Os confrontos em frente às instalações da Assembleia da Republica resultaram em nove detidos por crimes de desobediência, resistência e coação a agentes da autoridade e danos. Foram ainda identificadas 21 pessoas.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.