Autor: Lusa/AO Online
"A convicção da PSP é a de que a ação desencadeada permitiu neutralizar o principal ponto de distribuição de estupefacientes da ilha do Faial e constitui um contributo importante para a segurança da comunidade faialense", diz a Polícia de Segurança Pública num comunicado.
Na segunda-feira, a PSP realizou "uma operação de combate à criminalidade, na sequência de uma investigação conduzida ao longo dos últimos seis meses", tendo detido um homem de 50 anos "por tráfico de estupefacientes e posse de arma de fogo proibida" e outro de 19 anos "indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes".
A PSP apreendeu ainda uma pistola de calibre nove milímetros parabellum, quatro munições do mesmo calibre, o equivalente a 116 doses de heroína e liamba, um motociclo e "diversos objetos e documentos pertinentes para a investigação, tendo sido realizadas quatro buscas domiciliárias".
No total, estiveram envolvidos 30 elementos da PSP da Horta e da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia no Comando Regional dos Açores, que “disponibilizou uma equipa cinotécnica".