PSP elimina "principal ponto de distribuição" de droga da ilha do Faial

PSP elimina "principal ponto de distribuição" de droga da ilha do Faial

 

Lusa/AO Online   Regional   29 de Out de 2013, 14:23

A PSP anunciou hoje a detenção de dois homens no Faial e a apreensão de diverso material e droga, resultado de uma investigação de seis meses que eliminou o principal ponto de distribuição de estupefacientes nesta ilha dos Açores.

"A convicção da PSP é a de que a ação desencadeada permitiu neutralizar o principal ponto de distribuição de estupefacientes da ilha do Faial e constitui um contributo importante para a segurança da comunidade faialense", diz a Polícia de Segurança Pública num comunicado.

Na segunda-feira, a PSP realizou "uma operação de combate à criminalidade, na sequência de uma investigação conduzida ao longo dos últimos seis meses", tendo detido um homem de 50 anos "por tráfico de estupefacientes e posse de arma de fogo proibida" e outro de 19 anos "indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes".

A PSP apreendeu ainda uma pistola de calibre nove milímetros parabellum, quatro munições do mesmo calibre, o equivalente a 116 doses de heroína e liamba, um motociclo e "diversos objetos e documentos pertinentes para a investigação, tendo sido realizadas quatro buscas domiciliárias".

No total, estiveram envolvidos 30 elementos da PSP da Horta e da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia no Comando Regional dos Açores, que “disponibilizou uma equipa cinotécnica".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.