PSP detém homem no Nordeste que cultivava plantas de Cannabis

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no Nordeste, em flagrante delito, um homem com 30 anos, na freguesia da Salga, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, através do cultivo e fabrico de substâncias estupefacientes e/ou psicotrópicas.



Segundo revela a PSP em comunicado, a detenção ocorreu após várias diligências processuais e, através de um mandado de busca e apreensão, foi possível apreender  na residência do suspeito quatro plantas de Cannabis Sativa-L em fase de desenvolvimento, com dimensões entre os 282 e os 335 centímetros, bem como 264 doses de Liamba, já em fase de secagem, entre outros objetos relacionados com o ilícito criminal. A PSP informa que o detido já foi presente à Autoridade Judiciária tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência – TIR.

A PSP refere ainda que as diligências realizadas pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra do Nordeste contribuíram desta forma para o sentimento de segurança dos cidadãos, reforçando a confiança no desempenho da Polícia de Segurança Pública na prevenção e repressão de ilícitos criminais no Nordeste.

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria