Açoriano Oriental
PSP desmantelou "laboratório caseiro" de metanfetaminas
A PSP anunciou esta quarta-feira a detenção de um alegado traficante de droga na ilha Terceira numa operação que permitiu também apreender 807 gramas de canábis e desmantelar um "laboratório caseiro" de metanfetaminas.
PSP desmantelou "laboratório caseiro" de metanfetaminas

Autor: Lusa/AO online

O homem, de 36 anos, foi detido na terça-feira na sequência de dois mandados de busca domiciliária no concelho de Angra do Heroísmo, no âmbito de investigações relacionadas com processos de crime contra o património e tráfico de droga.

Na posse do detido, segundo a PSP, estavam plantas de canábis e folhas trituradas desta planta, com um peso global de 807,89 gramas, o que permitiria a preparação de 323 doses individuais, avaliadas pela polícia em 807,5 euros no mercado local.

Esta operação permitiu ainda desmantelar um "laboratório caseiro e seus componentes, usado para o fabrico de metanfetaminas", onde também foram apreendidos "medicamentos relacionados com aquela atividade",

As forças policiais apreenderam ainda três telemóveis, uma balança de precisão e dois computadores portáteis, entre outros objetos, num valor global de cerca de 6.200 euros.

A PSP anunciou ainda a detenção, em Ponta Delgada, na ilha de S.Miguel, de outro suspeito de tráfico de droga, que tinha na sua posse 30 doses de heroína e 120 euros em dinheiro.

O relatório diário das atividades da PSP/Açores revela ainda que as investigações relacionadas com crimes contra o património em Angra do Heroísmo permitiram apreender "vários artigos de uso agrícola, cabos de cobre, material elétrico e outros, no valor superior a 3.000 euros".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados