Açoriano Oriental
Polícia
PSP descobre 42 plantas de cannabis na Terceira
A PSP/Açores anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem de 46 anos, na Terceira, suspeito de tráfico de droga, a quem foram apreendidas 42 plantas de liamba, com quantidade suficientes para 6229 doses individuais.
PSP descobre 42 plantas de cannabis na Terceira

Autor: Lusa/AOonline
O homem foi detido ao final da tarde de terça-feira na sequência de uma operação desencadeada pela denúncia do proprietário de um terreno na zona dos Biscoitos, que alertou as autoridades para o facto de estar ali a ser feita uma plantação de cannabis, a que era alheio.

As investigações realizadas, que incluíram vigilância policial, permitiram descobrir duas plantações de liamba, na altura em que o detido se preparava para manusear as plantas.

No total foram apreendidas 42 plantas, das quais 18 com 1,70 metros de altura, sete com 1,50 metros de altura e seis com cerca de 80 centímetros de altura.

As restantes 11 tinham cerca de 60 centímetros de altura.

As forças policiais apreenderam ainda 36 caules e raízes cortados no topo com cerca de 20 centímetros, cinco plantas com caules e folhas cortadas no topo, com cerca de 30 a 40 centímetros e diversas folhas e caules já secos.

Depois de devidamente preparada, a quantidade de liamba apreendida daria para 6229 doses individuais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados