PSP de Lisboa deteve quatro homens por fazerem segurança privada ilegal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta madrugada quatro homens suspeitos de fazerem segurança privada ilegal em duas ações de fiscalização realizadas no Cais do Sodré, em Lisboa, e em Agualva-Cacém.


Fonte do comando metropolitano de Lisboa da PSP disse à agência lusa que um dos detidos por estar a fazer segurança privada numa “boite” do Cais do Sodré já estava referenciado pela polícia por agressões a clientes, tendo cadastro por ofensas à integridade física.

O estabelecimento de diversão noturna foi encerrado, dado que estava aberto fora das horas permitidas. A ação policial ocorreu pelas 05:30 da madrugada

Por volta da meia noite, a PSP deteve outros dois homens em Agualva-Cacém, de 29 e 36 anos, faziam também segurança privada num bar para a qual não estavam habilitados.

Os quatro suspeitos serão segunda-feira presentes ao juiz de instrução criminal e incorrem numa pena de dois anos de prisão ou 240 dias de multa.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.