Açoriano Oriental
PSD quer ouvir MAI no parlamento sobre impedimento de visita a esquadra nos Açores

O PSD vai solicitar a audição parlamentar do ministro da Administração Interna, depois de um grupo de deputados eleitos pelos Açores ter sido confrontado com falta de informações e impedido de visitar uma esquadra na ilha da Graciosa.


PSD quer ouvir MAI no parlamento sobre impedimento de visita a esquadra nos Açores

Autor: Lusa/AO online

A deputada e vice-presidente da bancada Berta Cabral explicou esta segunda-feira à Lusa que os parlamentares do PSD eleitos pelo círculo dos Açores estão em visita oficial à ilha da Graciosa, tendo, na sua agenda, prevista uma reunião de trabalho com o comandante e chefe da esquadra da PSP da ilha e uma visita às instalações.

“Nessa visita, fomos recebidos com amabilidade pelo comandante mas informou-nos que estava impedido de nos dar qualquer tipo de informação, quer estatística quer sobre meios disponíveis para a PSP exercer a sua atividade na ilha da Graciosa, assim como também não nos podia promover uma visita às instalações porque tinha tido instruções superiores”, explicou.

Para a deputada do PSD, esta situação “é intolerável” e configura uma espécie de “lei da rolha”.

“Queria anunciar que vamos chamar o ministro da Administração Interna à comissão para saber que critérios são esses e como é possível sonegar informação a um órgão de soberania”, afirmou Berta Cabral.

A vice-presidente da bancada social-democrata salientou que os deputados da Assembleia da República “têm a obrigação de tomar conhecimento de como funcionam os serviços do Governo no seu círculo de eleição”.

“Não pactuamos com essa falta de transparência, o ministro tem de dar informações à Assembleia da República”, frisou.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.