Trabalho

PSD quer explicações sobre alegados incumprimentos laborais nos bancos

PSD quer explicações sobre alegados incumprimentos laborais nos bancos

 

Lusa / AO online   Regional   4 de Dez de 2009, 14:33

O PSD/Açores apresentou esta sexta-feira um requerimento à Assembleia Legislativa para que solicite à Inspecção Regional do Trabalho (IRT) explicações sobre o alegado incumprimento por entidades bancárias no pagamento de horas extraordinárias.
"Recebemos denúncias de mais de um dúzia de trabalhadores da banca, em S. Miguel, que se queixam de não lhes serem pagas horas extraordinárias, de forma recorrente", afirmou o deputado regional social-democrata Pedro Gomes, em declarações à Lusa.

Pedro Gomes, que assinou o requerimento com o seu colega de bancada Rui Ramos, frisou que os trabalhadores devem ser pagos de acordo com o que está estabelecido quando prestam trabalho suplementar, salientando que, na actual conjuntura económica, esta alegada falta de pagamento de horas extraordinárias assume particular significado nos orçamentos familiares.

"Acolhendo as denúncias destes cidadãos, o PSD actuou fazendo um requerimento à Assembleia Legislativa dos Açores", afirmou, acrescentando que os social-democratas pretendem saber se a IRT realizou inspecções para averiguar as situações denunciadas.

"Não tem havido notícia pública de que a Inspecção Regional do Trabalho tenha averiguado o cumprimento da prestação de trabalho e do pagamento do trabalho suplementar nas instituições de crédito, nomeadamente na banca", refere o requerimento apresentado pelos deputados do PSD/Açores.

Os deputados social-democratas pretendem também que a IRT explique se o plano de acções inspectivas para 2010 contempla a fiscalização das condições de prestação do trabalho em instituições de crédito.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.