Açoriano Oriental
PSD está a recolher contributos para documento próprio sobre reforma do Estado
O porta-voz dos sociais-democratas, Marco António Costa, afirmou hoje que o PSD está a recolher contributos dos parceiros sociais para elaborar um documento próprio sobre a reforma do Estado, lamentando que o PS recuse discutir este assunto.

Autor: Lusa/AO Online

Os dirigentes nacionais do PSD Marco António Costa, José Matos Rosa e Teresa Leal Coelho reuniram-se hoje com a UGT, na sede desta central sindical, em Lisboa, a pedido dos sociais-democratas, para debater o chamado "guião para a reforma do Estado" do Governo apresentado há duas semanas pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

"Foi uma reunião que permitiu um franco e aberto diálogo em volta do guião da reforma do Estado. O PSD está a recolher dos parceiros sociais um conjunto de opiniões acerca deste guião da reforma do Estado para o próprio PSD construir também um documento que de alguma forma colabore na reflexão que é preciso o país no seu todo fazer sobre um documento que determinará muito da nossa vida pós-'troika'", declarou Marco António Costa aos jornalistas, no final do encontro.

O vice-presidente do PSD, que exerce funções de coordenador e de porta-voz da direção nacional social-democrata, considerou que a reforma do Estado deve reunir "o máximo consenso possível e fará seguramente do ano de 2014 um ano crucial no diálogo social e no diálogo interpartidário", e assinalou a disponibilidade da UGT para debater esta matéria.

Segundo Marco António Costa, a atitude da UGT é "completamente contrastante com a completa intransigência do PS de não participar em qualquer tipo de reunião que permita discutir estas matérias, que são matérias centrais para o futuro país, que determinarão a nossa vida coletiva nos próximos anos".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados