Autor: Lusa/AO Online
Em causa está uma notícia dada pela RTP na quarta-feira, segundo a qual, a Clínica do Bom Jesus, em Ponta Delgada, não trata de todo o processo cirúrgico do "Vale Saúde", embora receba 100% da verba atribuída pela região.
"Esta denúncia de uma situação de promiscuidade entre os setores público e privado é muito grave, exigindo-se que o Governo Regional dê explicações aos açorianos sobre o caso", considera a deputada do PSD/Açores Mónica Seidi, citada em nota de imprensa do partido.
Já o PPM quer ouvir não só a governante com a tutela da Saúde, Teresa Machado Luciano, mas também a presidente do conselho médico da Ordem dos Médicos nos Açores, Isabel Cássio, que falou na reportagem à RTP.
As audições, a serem aprovadas, acontecerão na comissão de Assuntos Sociais do parlamento dos Açores.
-
Governo paga 200 milhões de dívidas em atraso a fornecedores na saúde
Autorizações da República à Região para ir à banca transformar dívida comercial em dívida financeira permitiram regularizar os pagamentos na saúde, nalguns casos em atraso desde 2012
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”