Açoriano Oriental
PS também quer ouvir Governo dos Açores sobre denúncia da Ordem dos Médicos

O PS/Açores anunciou querer, tal como PSD e PPM, ouvir em sede de comissão a secretária regional da Saúde e a Ordem dos Médicos a propósito de uma alegada "promiscuidade" na execução do programa "Vale Saúde".

PS também quer ouvir Governo dos Açores sobre denúncia da Ordem dos Médicos

Autor: Lusa/AO Online

Em causa está uma notícia dada pela RTP na quarta-feira, segundo a qual a Clínica do Bom Jesus, em Ponta Delgada, não trata de todo o processo cirúrgico do "Vale Saúde", embora receba 100% da verba atribuída pela região.

PSD e PPM tinham já anunciado pedidos de audição em sede de comissão, e fonte dos socialistas açorianos indicou que o partido quer também ouvir a governante com a tutela da Saúde, Teresa Machado Luciano, e também a presidente do conselho médico da Ordem dos Médicos nos Açores, Isabel Cássio.

As audições acontecerão na Comissão de Assuntos Sociais do parlamento dos Açores.

A entrada em funcionamento, no final da década passada, do "Vale Saúde", "visou contribuir para a redução das listas de espera cirúrgicas na Região Autónoma dos Açores, através da fixação de uma resposta célere e eficaz", indicam documentos oficiais.

O programa, referiu o executivo regional no passado, "não é um fim em si mesmo, mas um meio integrado num processo com uma abrangência maior", o Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia da Região Autónoma dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados