PSD Açores coloca Sofia Ribeiro na lista para as Europeias

Sofia Ribeiro integra a lista PSD/CDS-PP às próximas eleições europeias em terceiro lugar, por indicação do partido a nível regional


A lista da coligação PSD/CDS-PP denominada Aliança Portugal, às próximas eleições europeias - que se realizam no próximo dia 25 de maio - integra em terceiro lugar a professora Sofia Ribeiro, nome indicado pelo líder do PSD Açores, Duarte Freitas. 

A lista conjunta dos sociais-democratas e populares é encabeçada pelo atual eurodeputado do PSD Paulo Rangel, seguindo-se o ex-autarca social democrata Fernando Ruas. 

Em terceiro lugar surge o nome indicado pelo PSD Açores, Sofia Ribeiro, que integra a lista na condição de independente.

O eurodeputado do PSD Carlos Coelho ocupa o 4.º lugar, a seguir ao eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo, cabendo o 6.º lugar à deputada social-democrata Cláudia Aguiar, indicada pelo PSD/Madeira.

Outro dos atuais eurodeputados do PSD, José Manuel Fernandes, surge em 7.º lugar e o deputado social-democrata José Mendes Bota em 9.º, cabendo o 8.º lugar ao CDS-PP, que vai nomear uma mulher para esta posição. 

Seguem-se Fernando Costa, Joana Barata Lopes, Mercês Borges e Luís Viegas nos 10.º, 11.º, 12.º e 13.º lugares.

Esta lista vai a votos na reunião do Conselho Nacional do PSD, que reúne esta noite em Lisboa, e deverá ser retificada por aquele e órgão do partido. 

Esta segunda-feira, a partir das 11h00, na sede do PSD Açores em Ponta Delgada, Duarte Freitas e Sofia Ribeiro vão reunir-se, estando previstas declarações à comunicação social no final deste encontro.

 

PUB

Premium

A empresa Azores Life Science, detentora da marca de cosméticos Ignae, participou no programa de aceleração e ideação do Parque de Ciência e Tecnologia de Hong Kong. Uma porta que se abriu para estender a sua atividade à China, onde irá ter acesso a unidades de testagem de ativos e capacidades de sequenciação sem qualquer paralelo em Portugal. E o administrador da empresa, Miguel Pombo, não tem dúvidas em afirmar, que “da nossa experiência na China, percebemos que existe um enorme potencial de mercado para as empresas dos Açores”