Portugal sobe a quinto no ranking europeu masculino de andebol

Portugal subiu ao quinto lugar do ranking europeu masculino de andebol, depois do histórico quinto posto no último Campeonato da Europa, anunciou a Federação Europeia (EHF)



De acordo com o ranking europeu, que conta os quatro últimos anos, Portugal ascendeu do sétimo para o quinto lugar, ultrapassando a Suécia, que caiu para sexta, e a Hungria, que desceu a oitava.

Portugal conseguiu um inédito quinto lugar no último Europeu, que terminou em 01 de fevereiro, depois de derrotar a Suécia no encontro de atribuição do quinto e sexto posto, garantindo também a presença no próximo Mundial.

A Dinamarca, que se sagrou campeão europeia já este ano, continua a liderar a hierarquia masculina europeia, à frente da França e da Alemanha, que também seguem no segundo e terceiro lugar, respetivamente, com a Croácia a subir ao quarto posto.

Portugal também ocupa o quinto lugar no ranking jovem masculino, enquanto as equipas femininas estão no 23.º posto nas seniores e em 16.º nas jovens.

A Noruega lidera o ranking feminino sénior, enquanto a Dinamarca está na frente nas duas hierarquias jovens.

PUB

Premium

A empresa Azores Life Science, detentora da marca de cosméticos Ignae, participou no programa de aceleração e ideação do Parque de Ciência e Tecnologia de Hong Kong. Uma porta que se abriu para estender a sua atividade à China, onde irá ter acesso a unidades de testagem de ativos e capacidades de sequenciação sem qualquer paralelo em Portugal. E o administrador da empresa, Miguel Pombo, não tem dúvidas em afirmar, que “da nossa experiência na China, percebemos que existe um enorme potencial de mercado para as empresas dos Açores”