Autor: Lusa/AO online
Ao contrário da festa do PS/Açores no sufrágio de 2012, no centro de Ponta Delgada, esta noite, junto ao monumento das Portas da Cidade, estão apenas jornalistas e alguns turistas, que ao passar perguntam o que irá acontecer por verem as câmaras de televisão.
O líder do PS/Açores, reeleito deputado pelo círculo de São Miguel e que deverá ser nomeado presidente do Governo Regional, abandonou a pé com a família o Teatro Micaelense, onde decorreu a noite eleitoral socialista, mas não tendo feito o tradicional trajeto até às Portas da Cidade, onde costuma discursar para a população.
Habituados a assistir às festas eleitorais, vários taxistas estacionados junto ao local disseram à Lusa estranhar que não tenha aparecido ninguém para festejar a vitória do PS/Açores.
Segundo os resultados totais provisórios, o PS conquistou hoje nova maioria absoluta nas eleições regionais dos Açores, ao conseguir eleger 30 deputados de 57 parlamentares da Assembleia Legislativa Regional.
O PSD conquistou 19 deputados, o CDS-PP quatro, o BE dois, enquanto o PCP-PEV e o PPM elegeram um deputado cada um.
-
Prisão Preventiva para suspeito de crimes de roubo e de ofensa à integridade física qualificada
Um homem de 55 anos ficou em a prisão preventiva, por estar fortemente indiciado pela prática de diversos ilícitos criminais ocorridos, nos últimos dois meses, em Ponta Delgada
-
Cultura e Social
Governo atribui 1,5 ME em apoios culturais em quase 10 ME de candidaturasGoverno Regional aprovou 1,5 ME em apoios ao abrigo do RJAAC para 2025, num total de candidaturas que ultrapassou os 9,7 ME. Executivo assegura que já liquidou todos os apoios atribuídos em 2024