Açoriano Oriental
Óbito/Manuel Rita
PS/Açores considera autarca homem de “convicção democrática”

O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, considerou o antigo presidente da Câmara Municipal do Corvo, Manuel Rita, hoje falecido, um homem de “firme convicção democrática”.

PS/Açores considera autarca homem de “convicção democrática”

Autor: Lusa /AO Online

“É com profunda consternação que o PS/Açores recebeu a notícia do falecimento de Manuel Rita, antigo presidente da Câmara Municipal da ilha do Corvo pelo Partido Socialista entre 2009 e 2013, um autarca com uma visão de futuro e com um enorme amor pela sua terra”, declara Vasco Cordeiro, citado em nota de imprensa.

Segundo o dirigente do PS/Açores, Manuel Rita “foi um homem de firme convicção democrática e com um dedicado empenhamento cívico e afetividade que norteou toda a sua vida pública”.

Manuel Rita, que morreu hoje de manhã, foi presidente da Câmara Municipal do Corvo, entre 1993 e 2001 e entre 2009 e 2013, sendo proprietário do único hotel da ilha.

Foi o responsável por obras como a estrada que liga a vila ao monumento natural do Caldeirão, por a ilha ter sido a primeira dos Açores a ter saneamento básico e ser o primeiro concelho do país a ter painéis solares em todas as casas para o aquecimento de água.

O antigo autarca emigrou para os Estados Unidos em 1973, tendo regressado em 1990 e vencido as eleições autárquicas em 1991.

Manuel Rita foi condecorado pelo Presidente da República com a comenda da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial em 2014.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados