Açoriano Oriental
Mau Tempo
Proteção Civil Municipal açoriana pede precaução na circulação em Santa Maria

A Proteção Civil Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, nos Açores, pediu hoje à população para que circule com precaução, referindo que a chuva intensa, da última noite, obstruiu algumas vias, que estão a ser limpas.

Proteção Civil Municipal açoriana pede precaução na circulação em Santa Maria

Autor: Lusa /AO Online

"O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que estão a decorrer vários trabalhos de desobstrução das vias públicas, sobretudo, nas freguesias de São Pedro, Almagreira e Santo Espírito, no seguimento da precipitação intensa que ocorreu na passada noite de 13 de outubro", lê-se num comunicado de imprensa.

A Proteção Civil Municipal de Vila do Porto apela, por isso, à população que "continue a circular com precaução em todas as vias públicas, por se encontrarem vários meios no terreno".

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos amarelos para as nove ilhas dos Açores, devido às previsões de "precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada", no domingo.

O aviso amarelo para o grupo Ocidental (Flores e Corvo) vai vigorar entre as 06:00 e as 12:00 locais (entre as 07:00 e as 13:00 em Lisboa) de domingo.

No caso do grupo Central (ilhas de São Jorge, Faial, Pico, Graciosa e Terceira), o aviso amarelo vai estar ativo entre as 06:00 e as 18:00 locais (entre as 07:00 e as 19:00 em Lisboa) de domingo.

Para as ilhas do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso, por causa da possibilidade de chuva por vezes forte e trovoada, vai vigorar entre as 09:00 e as 21:00 locais (entre as 10:00 e as 22:00 em Lisboa) de domingo.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados