Mau tempo

Proteção Civil dos Açores registou 10 ocorrências

A Proteção Civil dos Açores já registou 10 ocorrências no arquipélago devido à passagem da depressão Júlia, que está a afetar também as ligações aéreas.



O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Carlos Neves, disse à agência Lusa que foram registadas seis ocorrências na ilha de São Miguel, três na Terceira e uma em Santa Maria.

"Cinco ocorrências foram quedas de árvores, situações já resolvidas, duas pequenas inundações em pátios de casas em São Miguel e ainda estragos na cobertura de uma casa em Santa Maria", especificou Carlos Neves.

O mau tempo afetou também as ligações aéreas da SATA Air Açores, que assegura os voos entre as nove ilhas dos Açores, e da Azores Airlines que efetua voos com o exterior do arquipélago, o que deixou em terra "cerca de 500 passageiros", segundo adiantou à Lusa o porta-voz da companhia aérea açoriana SATA, António Portugal.


PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria