Açoriano Oriental
Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo em sete ilhas dos Açores
O Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores emitiu um alerta para esta segunda e terça-feira devido ao agravamento do estado do tempo em sete das nove ilhas, devido a uma superfície frontal fria.
Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo em sete ilhas dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para as ilhas do Grupo Ocidental (Flores e Corvo) as previsões apontam para vento forte a muito forte (50 a 75 quilómetros/hora) de sudoeste, até às 19h00 de hoje, podendo as rajadas chegar aos 100 quilómetros/hora.

As previsões para aquelas duas ilhas apontam ainda para precipitação por vezes forte entre as 12h00 e as 18h00. O estado do mar será alteroso a tempestuoso, com ondas de oeste de seis metros, condições que irão gradualmente melhorando com o cair da noite.

Já nas ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), as previsões apontam para vento de sudoeste entre as 17h00 de hoje e as 07h00 de terça-feira, altura em que se poderá registar vento forte e muito forte e rajadas até 100 quilómetros/hora.

A chuva poderá também ser forte naquelas ilhas entre as 23h00 de hoje e as 06h00 de terça-feira.

O mar estará alteroso a tempestuoso, com ondulação oeste de cinco metros.

O agravamento do estado do tempo nos Açores é provocado por uma superfície frontal fria com atividade moderada a forte, segundo o IPMA.

A Proteção Civil dos Açores recomenda às populações que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.